SOBRE

REPORTAGEM INTERDISCIPLINAR 

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

UNIVERSIDADE TIRADENTES – ARACAJU/SE.

Tema – Comerciantes do Mercado de Aracaju

Título – Mercado Municipal de Aracaju, as histórias por trás das bancas.

capa-mercado-municipal

Objetivo – Contar as histórias de antigos comerciantes do Mercado Municipal de Aracaju, abordando, através deles, a trajetória histórica da região dos mercados da cidade e a importância de seus respectivos comércios para a manutenção das tradições regionais.

11_23_2016-7_01_40-am

Justificativa – Em 2016, Aracaju comemora 16 anos da reinauguração do Mercado Central. Após um longo processo de reforma e restauração, o atual complexo da Praça dos Mercados foi entregue à população da capital, em setembro do ano 2000. Parte dos comerciantes do novo mercado mantém seus comércios naquela região desde antes da reforma. Contemplar as histórias de vida e o trabalho desses comerciantes em uma reportagem é uma forma de resguardar essas memórias, preservando a história do mercado, como também a história da cidade.

PERSONAGENS ENTREVISTADOS REPÓRTER RESPONSÁVEL
EDILZA DAS IMAGENS

SANFONEIRO BOCA LOUCA

Katlen Bomfim
GALEGA DAS ERVAS Jéssica Amaral
MARIA DO LIMÃO Ariel Carmo
MARIA IZABEL DAS BONECAS Caroline Prata
WOLFRAND DOS SANTOS Anna Guimarães
PROFESSORES ORIENTADORES Cristiano Leal (Produção Audiovisual)

Jaqueline Neves (Jornalismo Especializado)

Juliana Almeida (Radiojornalismo)

Polyana Bittencourt (Webjornalismo)